Detectando Vazamento Através do Relógio

É importante que consigamos entender como funciona nosso hidrômetro, pois a partir dele você pode controlar melhor os gastos em dinheiro, o desperdício de água e até detectar um vazamento se notar que mesmo estando com todas as torneiras fechadas, ele continua a correr.

 

Confira o seu relógio de água (o hidrômetro)
Deixe os registros na parede abertos, feche bem todas as torneiras
Desligue os aparelhos que usam água e não utilize os sanitários
Anote o número que aparece ou marque a posição do ponteiro maior do seu hidrômetro
Depois de uma hora, verifique se o número mudou ou o ponteiro se movimentou
Se isso aconteceu, há algum vazamento em sua casa

Nunca deixe de contatar um profissional treinado, somente ele é capaz de diagnosticar o exato problema de vazamento em sua casa ou comércio. Lembre-se que a maioria dos vazamentos não são aparentes, você só vai descobri-los quando o dano for ainda maior, tornando-se visível.

Se houver a menor suspeita ou sinal de vazamento de água, tome providências imediatamente, isso evitará danos estruturais, prejuízos financeiros, transtornos e estresse, sem contar ainda com o crescente problema de falta de água.

Cuidado com ‘profissionais’ que venham a oferecer um serviço barato demais! Sem equipamento e treinamento necessário para localizar e consertar um vazamento, ele pode vir a quebrar sua casa inteira, gerando danos, prejuízos e ainda mais dor de cabeça com a sujeira.